terça-feira, 5 de abril de 2011

Da obra de Frank Herbert

Não me é comum publicitar a obra de outros, pois creio que é mais relevante cada indivíduo contribuir com o máximo do seu trabalho intelectual que é baseado em todo o conhecimento que vem do início dos tempos, mas acrescenta sempre algo novo!

Sou e serei sempre igual a todos os outros, o potencial é sempre o mesmo, o aproveitamento é que muda e, tendo isso em mente, proponho que cada indivíduo viva ao máximo das suas capacidades, pleno em direitos e deveres, sempre responsável e nunca culpabilizando o que é exterior a si. Enfim, é uma proposta, sigam-na a própria conta e risco. Um risco que é apenas o de caminhar para o infinito…

No entanto, sou capaz de ir abrindo excepções, pois nunca me encontro fechado em mim mesmo e o meu prazer é o prazer da vida. A minha felicidade encontra-se no caminho para Homem que se encontra presente na espécie humana, embora ainda desaproveitado (quiçá sempre desaproveitado, mas hoje encontro-me optimista). Abrirei uma excepção para a obra de Frank Herbert, a Trilogia de Dune.

Fica aqui então a litania (ou ladainha, como queiram chamar-lhe) contra o medo, das Bene Gesserit, uma ordem de força social, religiosa e política desta incrível obra fictícia:

Litany against Fear

I must not fear.
Fear is the mind-killer.
Fear is the little-death that brings total obliteration.
I will face my fear.
I will permit it to pass over me and through me.
And when it has gone past I will turn the inner eye to see its path.
Where the fear has gone there will be nothing.
Only I will remain.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podem comentar à vontade, peço apenas que mantenham o respeito pelos utilizadores deste blog. A boa educação é uma coisa maravilhosa!